Embaixador da Alemanha visita a Associação POSITIVO em Inhambane

* WPG2 Plugin Not Validated *

No dia 21.02.2014 o Embaixador da Alemanha em Moçambique visitou projectos de intervenção da Cooperação Alemã na Resposta Multisectorial ao HIV e SIDA  na Província de Inhambane. Em uma entrevista com a coordenação do Núcleo Provincial de Combate ao SIDA (NPCS) enfatizou-se a importância da descentralização da Resposta Nacional ao HIV e SIDA,um componente de intervenção da GIZ / UE no âmbito do desenvolvimento institucional das delegações provinciais e distritais.
A visita posterior à Associação POSITIVO Moçambique serviu para apresentar uma metodologia interactiva com foco na mudança de comportamento no contexto juvenil. Uma apresentação audio-visual de alunos da Escola Secundária Emilia Dausse demonstrou à delegação alemãque através de metódos criativos, culturalmente adaptados e auto-dirigidos é possível alcançar e consciencializar jovens e adolescentes sobre o HIV.Na conclusão da sua visita, o Embaixador da Alemanha, Dr. Schauer, estava muito satisfeito e convencido da abordagem e metodologia auto-dirigida e interativa da Associação POSITIVO Moçambique.
O Embaixador estava acompanhado por uma delegação de representantes do Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), do Director da Cooperação Alemã ( GIZ), do Directordo Banco de Desenvolvimento (KfW) e da Coordenadora do Programa Multisectorial de HIVda GIZ em Moçambique.

Be Sociable, Share!

Recent Comments

  • bongani richard: bg up litjelembube….i ltk da creativity
  • Estrela from Mozambique: How hard is the life of a woman in my country… This woman, HIV positive, is so brave...
  • Amos bokaba: I’m proud to read about my school and my ex english teacher Mr makube.keep up the good job
  • Lehlohonolo Tseke: WOW! I am so proud of my high school…bigup KHS! It gives me great pleasure and honour to...
  • Lester: Good stuff guys. xxx

Upcoming Events

  • No events.

Archives