Embaixador da Alemanha visita a Associação POSITIVO em Inhambane

IMG_2277

No dia 21.02.2014 o Embaixador da Alemanha em Moçambique visitou projectos de intervenção da Cooperação Alemã na Resposta Multisectorial ao HIV e SIDA  na Província de Inhambane. Em uma entrevista com a coordenação do Núcleo Provincial de Combate ao SIDA (NPCS) enfatizou-se a importância da descentralização da Resposta Nacional ao HIV e SIDA,um componente de intervenção da GIZ / UE no âmbito do desenvolvimento institucional das delegações provinciais e distritais.
A visita posterior à Associação POSITIVO Moçambique serviu para apresentar uma metodologia interactiva com foco na mudança de comportamento no contexto juvenil. Uma apresentação audio-visual de alunos da Escola Secundária Emilia Dausse demonstrou à delegação alemãque através de metódos criativos, culturalmente adaptados e auto-dirigidos é possível alcançar e consciencializar jovens e adolescentes sobre o HIV.Na conclusão da sua visita, o Embaixador da Alemanha, Dr. Schauer, estava muito satisfeito e convencido da abordagem e metodologia auto-dirigida e interativa da Associação POSITIVO Moçambique.
O Embaixador estava acompanhado por uma delegação de representantes do Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), do Director da Cooperação Alemã ( GIZ), do Directordo Banco de Desenvolvimento (KfW) e da Coordenadora do Programa Multisectorial de HIVda GIZ em Moçambique.

Be Sociable, Share!